Cirurgia Buco Maxilo Facial



Buco Maxilo Facial é a especialidade odontológica responsável por estudar e realizar tratamentos relacionados aos dentes e ossos da região facial.
O que o Buco Maxilo Facial realiza ?
Esta especialidade realiza tratamentos como: enxertos ósseos, transplantes e reimplantes de dentes, dentes inclusos biópsias, cirurgias com finalidade protética, cirurgias com finalidade ortodôntica, cirurgias ortognáticas e tratamento cirúrgico de cistos, afecções radiculares e peri radiculares  doenças das glândulas salivares, doenças da articulação têmpora mandibular, lesões de origem traumática na área buco-maxilo-facial, malformações congênitas ou adquiridas dos maxi-lares e da mandíbula e os tumores da região oral e maxila-facial.
O tratamento Buco Maxilo Facial estuda o crescimento da mandíbula e do maxila: Micrognatismo ou Retrognatismo e o Prognatismo. O objetivo é corrigir as deformidades dento-faciais, resultantes de algum tipo de disfunção na articulação das arcadas dentárias (superior e inferior) e ossos da face em relação à base do crânio.
Quais as consequências?
Essa disfunção na engrenagem bucal resulta em imperfeições na aparência estética e pode comprometer o funcionamento anatômico da boca e consequentemente afetando a mastigação e a fala.
Um dos problemas mais comum causado por essas disfunções é a ATM. Estalo no canto da boca próximo a orelha, normalmente acompanhado de dor de cabeça, face, pescoço, olhos e dentes. A ausência de dor não é sinal de normalidade. ATM é a abreviatura de “Articulação Temporo Mandibular”. Para saber mais sobre tratamentos de ATM.
Cirurgia Ortognática 
Outra especialidade orientada pelo Buco Maxilo Facial é a Cirurgia Ortognática. Através de estudos e analises através de exames clínicos (oral e extra-oral), radiografias, tomografias, Densitometria Óssea  Hemogramas, etc.. Com esta informações computadorizadas o Cirurgião Buco Maxilo Facial organizadas e interpreta como deverá ser feito o tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário