Saúde Bucal Muito Além da Escovação

Um sorriso saudável com dentes brilhantes é o sonho da maioria das pessoas. Atualmente, uma higiene oral completa não se resume mais à escovação, mas a um processo completo de cuidados com a limpeza para a remoção de bactérias que causam doenças na boca e em outros sistemas do corpo. É nesse cenário que os enxagüatórios vêm desempenhando um papel cada vez mais importante.
Ao lado do fio dental, os enxaguatórios têm como principais atributos a prevenção e o combate às cáries e à placa bacteriana, em lugares da boca em que a escova não alcança. Apesar de as vendas de enxagüatórios crescerem mais de 10%* por ano desde 2001, a utilização pela população brasileira ainda é considerada baixa: somente 29%** dos consumidores afirmam utilizar os enxagüatórios na higiene oral diária.
Para as pessoas que ainda não conhecem os benefícios do uso rotineiro dos enxagüantes ou não conseguem se habituar ao sabor, os fabricantes estão investindo no desenvolvimento de produtos para as mais diversas necessidades: sem álcool na fórmula, para quem não quer sentir ardor no uso, ou para quem utiliza aparelho ortodôntico; sabores diversos, inclusive para as crianças e adolescentes, com sabores fortes para dar uma sensação de mais refrescância etc. As embalagens também passaram por mudanças e agora estão à venda em diversos tamanhos, como os de 60 ml, que podem ser levados na bolsa, 250 ml, 500 ml e 1 litro, ideal para o uso de toda a família.
Aprenda os quatro passos da higiene oral
Para ter uma boa higiene bucal é necessário prestar atenção nestas orientações. Ao seguir este quatro itens, seu sorriso será muito mais saudável. Não se esqueça de consultar também sempre um profissional registrado no Conselho Regional de Odontologia.
4 passos para uma boa higiene oral
1º) Utilize fio dental 
2º) Pegue sua escova
3º) Escove com creme dental 
4º) Finalize com enxagüante bucal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário