Quais os Produtos para Clareamento Dental Estão Disponíveis no Mercado e em Drogarias?

 

Você tem uma grande opção no que se refere ao clareamento de seus dentes, desde pastas clareadoras, géis especiais e fitas a kits de sistemas de clareamento. Estes produtos OTC (que podem ser comprados sem receita) são uma opção de clareamento a preços mais acessíveis, e são seguros para a maioria das pessoas.

  • As pastas clareadoras podem remover manchas superficiais de maneira eficaz com uso repetitivo. Elas também ajudam a manter brancos os dentes recentemente clareados. Ao contrário dos procedimentos realizados em consultório, como o clareamento a laser, toda vez que você escovar os dentes com uma pasta clareadora você elimina novas manchas de café ou chá, tabaco ou o aparecimento de placas. Os cremes dentais clareadoras ajudam a manter os dentes recentemente clareados brancos por mais tempo.
  • Os géis clareadores funcionam através da remoção de manchas, tanto as superficiais como aquelas entre os dentes. Porque contêm fórmulas especiais à base de peróxido, muito provavelmente a mudança será mais visível ao utilizar um gel, se comparado a uma pasta clareadora por si só. Para utilizar o gel clareador, apenas o espalhe sobre os dentes com uma escova aplicadora conforme as instruções.
  • Fitas de clareamento (Whitening strips) também são aplicadas diretamente sobre os dentes e lá mantidas por 30 minutos, duas vezes ao dia.
  • Sistemas de clareamento incluem um material branqueador, freqüentemente em concentrações menores de peróxido comparados àquelas encontradas nos sistemas de moldeiras de clareamento supervisionados por um dentista. O material alvejante é colocado sobre os dentes usando uma aplicador de moldeira disponível em uma destas duas formas:
    • Aplicadores moldáveis são moldeiras que se ferve em água e então morde para adquirir a forma dos dentes. Adiciona-se o material clareador a moldeira e o utiliza conforme as instruções do fabricante.
    • Aplicadores de moldeiras não-moldáveis é a opção de moldeiras para clareamento mais baratas (só US$ 29). Funcionam como as moldeiras descritas acima, porém não é preciso fervê-las primeiro, ao contrário, deve apenas escolher qual o tamanho ideal.
A escolha de qual sistema de clareamento utilizar depende da rapidez com a qual você quer ver os resultados, da sensibilidade de sua gengiva e dentes, e do quanto você quer pagar. Com qualquer método de clareamento doméstico você corre o risco de ter sensibilidade nos dentes e ficar com a gengiva irritada. O melhor é consultar seu dentista antes de iniciar qualquer tipo de procedimento de clareamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário